Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013

Caneta especial faz desenhos a 3 dimensões (3D)


Não se trata de algo relacionado com telemóveis, contudo não resisto a trazer a novidade: uma caneta capaz de desenhar a três dimensões. Esta caneta desenha no ar ou sobre superfícies, é compacta, fácil de usar e, na Europa, tem um preço que ronda os 50 euros. Sem precisar de qualquer software ou computador para funcionar, a “3Doodler”, assim se chama esta caneta, precisa apenas de ser ligada à corrente para começarmos a desenhar em três dimensões. Mas o melhor é ver as imagens que mostram o seu funcionamento e os objectos que é possível criar com ela. Perceba como isto é possível no texto que se segue.
Concebida pela Wobble Works, uma empresa de fabrico de pequenos brinquedos e robótica, esta caneta permite ir construindo “imagens” tri-dimensionais, bastando levantar a caneta do papel para fazer o nosso desenho ganhar o corpo de um objecto.
Ligada à corrente, ela vai libertando plástico aquecido igual ao que é utilizado por impressoras 3D, que rapidamente arrefece e solidifica numa estrutura forte e estável.
Com esta caneta torna-se assim possível construir múltiplas formas e objectos, com maior ou menos dificuldade consoante a habilidade do utilizador, acabando por ser mais um atraente e curioso instrumento tecnológico para o mundo artístico.
publicado por cockpitautomovel às 02:34
link do post | comentar | favorito

pesquisar

 
Quem Sou/O Que Faço

Há muitos anos que sou colaborador de uma grande empresa mundial de comunicações e que acompanho o lançamento de novos produtos ou a evolução das tecnologias da comunicação móvel. Comecei a escrever  para algumas publicações e agora decidi dar-vos o meu testemunho pessoal sobre a matéria. Espero que também participem dando as vossas opiniões e testemunhos sobre este tema.

Artigos Mais Recentes

SMS bonitos para enviar n...

Os telemóveis podem explo...

Luva com auricular para f...

Caneta especial faz desen...

Novo telemóvel revela nud...

AEG Glamour 2: Uma jóia c...

“Black-power” com o LG Ma...

Aplicação para telemóvel ...

Telemóveis femininos: há ...

Sony Ericsson Xperia Play...