Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013

Aplicação para telemóvel impede que ligue a ex-namorado(a)


De repente bate aquela saudade ou simplesmente você está sem ninguém a quem telefonar. E melancólico. Ainda por cima, não tarda, e é Dia dos Namorados e você não quer passá-lo só. Ou está perto daquela data importante para os dois. Por isso até nem parece mal voltar a ligar à ex-namorada ou ao ex-namorado. Só para saber como está. Ou convidar para sair. Até mesmo depois de ter sido maltratado(a), insultado(a) ou até agredido(a) mas… mesmo assim, depois de todos esses desaforos! E se para evitar isso acontecer existisse uma aplicação para telemóvel que impedisse você de cometer esse erro? Boas notícias: existe mesmo! E se você furar o esquema e insistir, toda a gente vai ficar a saber.

É que o Guaraná Antárctica, uma marca brasileira de bebidas, patrocinou o desenvolvimento de uma aplicação (compatível com iPhone) que tenta demovê-lo(a) e chamar à razão, antes de fazer o telefonema. Se insistir, então todos os seus amigos do Facebook vão saber que o fez.

Como funciona então a aplicação “ex-lover blocker”?

Muito simples. Com ela instalada no telefone, no momento em que faz a chamada proibida, o aparelho bloqueia-a automaticamente. Pior ainda: envia um SMS a cinco amigos (previamente escolhidos, no momento em que descarrega a aplicação) com o alerta: "O seu amigo está a tentar ligar à ‘ex’”.

Cabe depois a eles entrarem em contacto consigo para tentarem impedi-lo de cometer esse erro. Se ignorar o bloqueio e insistir na chamada o telefone faz a ligação. Em simultâneo envia um “post” para todos os seus contactos no Facebook a informar que você está a ligar à sua “ex”.

Um aviso prévio antes de descarregar a aplicação: quando escolher os amigos ou amigos que deverão ser alertados, certifique-se que nenhum ou nenhuma deles/delas pode vir a ser o futuro(a) do ou da “ex”.

É que seria duplamente embaraçoso.


publicado por cockpitautomovel às 03:43
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar

 
Quem Sou/O Que Faço

Há muitos anos que sou colaborador de uma grande empresa mundial de comunicações e que acompanho o lançamento de novos produtos ou a evolução das tecnologias da comunicação móvel. Comecei a escrever  para algumas publicações e agora decidi dar-vos o meu testemunho pessoal sobre a matéria. Espero que também participem dando as vossas opiniões e testemunhos sobre este tema.

Artigos Mais Recentes

SMS bonitos para enviar n...

Os telemóveis podem explo...

Luva com auricular para f...

Caneta especial faz desen...

Novo telemóvel revela nud...

AEG Glamour 2: Uma jóia c...

“Black-power” com o LG Ma...

Aplicação para telemóvel ...

Telemóveis femininos: há ...

Sony Ericsson Xperia Play...