Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013

Telemóveis femininos: há aparelhos só para elas?

A questão é curiosa. Com cada vez mais consumidoras, com poder de compra e capacidade de decisão, os fabricantes poderiam ficar alheios a este segmento de mercado? A resposta é não e, desde cores exuberantes a decorações específicas, existe de tudo: telemóveis com a forma de uma caixa de pintura, associações a grandes marcas de moda e até telemóveis que medem calorias e dão conselhos de alimentação. Há de tudo!

Os telemóveis são cada vez mais objecto de estilo e design, daí o surgimento de aparelhos associados à moda, alguns dos quais, quando fechados, parecem mesmo um acessório de cosmética.
E ainda que não tragam pó para o rosto nem pincel para o espalhar (por enquanto…), não é difícil prognosticar que possam dar cor às maças do rosto. Tudo depende do teor da conversa telefónica...
Mas a cor de rosa pode estar presente em quase todos os acessórios tecnológicos, muitos dos quais, além da decoração, permitem troca de capas.
Como é o caso dos telemóveis. Veja a seguir algus exemplos.

LG Prada

O caso mais conhecido e mais elevado é o da associação entre a Prada e a LG.
Aliás, o fabricante coreano sempre se distinguiu pela preocupação em agradar ao público feminino, como se verá mais adiante.
Os LG Prada são smartphones dotados de grandes ecrãs e características de processador e memória elevados. Contudo, este é um produto que pode também ser utilizado sem constrangimento por homens, uma vez que, visualmente, ele não é espalhafatoso.
Destacando-se por ser um dos mais finos no mercado, este novo ícone de estilo possui acabamentos de luxo e as mais recentes funcionalidades de um smartphone, nomeadamente um dos maiores e mais brilhantes ecrãs do mundo com 800-nit e 4.3 polegadas. 
O telemóvel PRADA by LG 3.0 vem equipado com um processador Dual Core/Dual Channel de 1.0GHz para uma performance de alta-velocidade e Dual-Band wi-fi para uma navegação extremamente rápida.
A todas estas características acresce ainda uma câmara digital de 8.0 megapixeis e uma memória interna até 8 GB.


Versões de luxo

Apesar de tudo, este é um aparelho com um preço acessível se comparado a edições especiais cuja capa é produzida em ouro ou platina, ou ainda coberta de diamantes.
Geralmente são edições especiais ou comemorativas, feitas por encomenda e, não raras vezes, existe apenas um exemplar.
Existem ainda aparelhos que trazem incorporadas aplicações destinadas a desportivas ou mulheres preocupadas com a linha. Contudo, com o crescimento do mercado dos smartphones, passaram a existir várias aplicações (APPs) que desempenham esta tarefa.
Incluindo algumas que calculam a partir da câmara fotográfica, por comparação, o número de calorias de um prato ou a massa corporal de um corpo humano.

Outros aparelhos

O LG Lotus Lx600 e o Samsung Cleo também têm tudo para conquistar o público feminino.
Ambos foram feitos por designers de moda (o da LG foi criado por Christian Siriano e o da Samsung por Katya Ravenko), apresentam um formato quadrado parecido com aqueles espelhos que as mulheres transportam na mala para retocar a maquilhagem, possuem visor externo e flores impressas em suas pinturas.
O LG Lotus Lx600 tem câmara de 2 MPx e leitor de cartões de memória MicroSD de até 12GB. O Samsung Cleo vem com câmara fotográfica de apenas 1.3 megapixels, tem leitor de cartões de memória MicroSD de até 8GB, conexão dual band CDMA e vem com o Windows Live Messenger.
O Alcatel Blush também é um aparelho em formato "concha" que deve o nome ao facto de, quando fechado, parecer mesmo este acessório de cosmética.
Com 94 gramas e cor cinza, além das funcionalidades habituais de um telemóvel permite a consulta de e-mail, dispõe de câmara fotográfica com 2 megapixels e vídeo com zoom, rádio e leitor de MP3, bluetooth, capacidade para um cartão de memória até 8 Gb, possui jogos e "lê" programas Java.

publicado por cockpitautomovel às 15:39
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar

 
Quem Sou/O Que Faço

Há muitos anos que sou colaborador de uma grande empresa mundial de comunicações e que acompanho o lançamento de novos produtos ou a evolução das tecnologias da comunicação móvel. Comecei a escrever  para algumas publicações e agora decidi dar-vos o meu testemunho pessoal sobre a matéria. Espero que também participem dando as vossas opiniões e testemunhos sobre este tema.

Artigos Mais Recentes

SMS bonitos para enviar n...

Os telemóveis podem explo...

Luva com auricular para f...

Caneta especial faz desen...

Novo telemóvel revela nud...

AEG Glamour 2: Uma jóia c...

“Black-power” com o LG Ma...

Aplicação para telemóvel ...

Telemóveis femininos: há ...

Sony Ericsson Xperia Play...